Uma pequenina estudante de apenas dois anos da Southfield School, em Shreveport, Louisiana, Estados Unidos, fez uma apresentação poderosa no palco cantando uma música do alfabeto.

De acordo com o website Babycenter, Grande parte das crianças, a partir dos dois anos de idade já começam a identificar algumas letras do alfabeto, e com quatro ou cinco anos elas já reconhecem grande parte das letras do alfabeto.

Os pais podem começar a apresentar o alfabeto para os filhos a partir dos dois anos mas não esperar e muito menos exigir que os pequeninos aprendam tudo de uma só vez. Vá com calma e de maneira lúdica, dê o tempo dele e se divirtam juntos.

Os pais de crianças de dois ou três anos podem ler história para seus filhos e enquanto as crianças ouvem as histórias, elas começam a perceber que os livros contém letras.

Vocês pintam ou costumam desenhar juntos? Comece a escrever o nome do seu filho nas “obras de arte” e mostre para ele, apontando cada letra.

Quando seu filho reconhecer uma letra nova, brinque com ele de falar palavras que começam com aquela letra. Por exemplo, se ele reconheceu a letra B, você fala: “B de balão, bola, bolacha!”

Se seu filho estiver interessado em aprender mais letras, o ajude e brinque com ele. Mas, se ele não estiver com vontade de aprender as letras, não o force, ainda não está na hora dele. Realmente, não existe um estudo que prove que aprender o alfabeto cedo tenha relação com habilidades avançadas de leitura no futuro.

Divirtam-se juntos!

videoPlayerId=7d420d55f

Ad will display in 09 seconds

Fonte: via BuzzFeed, Neatorama.

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más