Hoje apresentamos um vídeo comovente cheio de encanto em que um casal de idosos dança um tango de uma maneira maravilhosa.

Não são apenas os passos bem marcados e a elegância natural desses maravilhosos avós, mas a confiança mútua e o amor que eles transmitem com sua dança.

Deve-se notar, além da excelente condição física de ambos e a sincronicidade de seus movimentos, a segurança que eles transmitem ao fazer truques realmente arriscados.

Segundo os especialistas, a dança é uma maneira fácil e divertida de fazer atividade física, uma atividade que praticada com medida pode ser um exercício muito adequado para os idosos.

Além disso, ir dançar nos força a nos preparar, sair de casa e entrar em contato com outras pessoas, com a melhoria do humor que isso acarreta.

Nesse sentido, a dança reduz o estresse e reduz a depressão, ou seja, é benéfica para a mente e a alma.

Está provado que ajuda a exercitar a memória, a atenção e, se for dançado como um casal, aumenta a coordenação dos movimentos com os de outra pessoa.

Fortalece a autoestima e a autoconfiança, ajuda a superar a timidez e elimina a solidão.

E, como se tudo isso não bastasse, também, no caso de pessoas que sofrem de artrite, doença de Parkinson ou Alzheimer, parece que a dança os ajuda a estimular as habilidades físicas e mentais.


Por outro lado, a dança traz múltiplos benefícios para o corpo: fortalece os músculos, especialmente as pernas, os quadris e, dependendo da dança, os braços.

Aumente a flexibilidade e resistência.

Melhora a coordenação e o equilíbrio, ajudando a prevenir quedas em idosos.

Ajuda a manter o peso, controlar a pressão arterial, aliviar a dor nas articulações e prevenir a osteoporose.

Mantém o cérebro mais irrigado, o que ajuda a prevenir o declínio cognitivo.

Beneficia os sistemas cardiovascular e respiratório.

E todos esses benefícios são obtidos enquanto os avós se divertem e esquecem as meras questões cronológicas.

Ao contrário de outros tipos de exercícios, na dança não há limite de idade.

É apenas uma atividade e um modo de vida onde os limites não existem, como demonstrado por este brilhante casal de idosos no vídeo que deixamos à sua disposição.

videoPlayerId=b129f03af

Ad will display in 09 seconds

 

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más