A natureza nos dá exemplares exóticos, raros e belos. Por questões cromossômicas e outros fatores, que não vamos abordar aqui, esses seres peculiares são divididos harmonicamente ao meio como se estivessem colados com costuras.

Essa beleza faz com que eles atraiam a admiração da multidão.

Fonte: Boredom Therapy

Fonte: Boredom Therapy

No que diz respeito aos avanços biológicos, sabemos que esse tipo de animal de cor dividida é composto de DNA de dois ovos separados que se fundiram. Os gametas podem ser combinados de maneiras diferentes, resultando em indivíduos de diferentes tipos, alguns deles são animais com mutações somáticas, quimerismo, heterocromia, etc.

Há alguns anos, uma evidente gata cálica chamada Vênus invadiu a internet com seu corpo perfeitamente dividido e seus olhos incomparáveis.

Agora, no entanto, há uma nova gata com essa condição cromossômica, e é definitivamente tão bonita quanto Vênus!

Conheça-a!

Fonte: gataquimera / Instagram

Ela também é uma gatinha da Argentina. E como Vênus, as pessoas não se cansam de seu adorável rosto dividido.

Seu rosto e corpo são divididos em quadrantes, meio laranja e meio preto, em um padrão semelhante ao tabuleiro de xadrez. Seu olho direito tem um belo tom âmbar, enquanto o esquerdo tem um tom azul-gelo penetrante.

Fonte: gataquimera / Instagram

Seu nome é Quimera e tem 63.000 seguidores no Instagram. Sua página é cheia de fotos adoráveis ​​e vídeos engraçados que mostram sua beleza natural e única.

Vênus e Quimera não são gatos “quiméricos”. De fato, de acordo com Virginia Papaioannou, professora de Genética e Desenvolvimento na Columbia Universal, Quimera e Vênus são apenas cálicos normais.

“Isto não é o que eu chamaria de uma quimera; é um exemplo impressionante de um gato de chita. São exemplos bastante simples de mosaicismo da inativação do X, com a adição do gene das manchas brancas”, Papaioannou disse ao New Republic.

Cientistas como Virginia Papaioanno explicam em conversas genéticas cheias de vocabulário científico especializado, mas, aqui, deixamos isso simples. Os animais quimera transportam DNA de dois ovos separados. E, especificamente, essas duas gatas pertencem a um grupo genético chamado animais cálicos que faz elas terem essa variação de cor em mosaico (mosaicismo da inativação do X), tendo o DNA de um único zigoto. Você entendeu? Sim, que bom. Não? Não se preocupe! As gatinhas são lindas.

E principalmente as fêmeas podem ter estas belas combinações.

Todo dia você aprende algo novo!

Além da explicação científica por trás de sua incrível coloração, essas gatas são absolutamente impressionantes; você pode segui-las no Instagram para ver atualizações dessas gatinhas engraçadas e fotos adoráveis ​​como esta.

Fonte: gataquimera / Instagram

Por favor, COMPARTILHE isso com seus amigos e familiares.

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds