Um taiwanês de 12 anos segurando uma bebida tropeça e perfura uma pintura a óleo do século XVII.

videoPlayerId=98e6ee56c

Ad will display in 09 seconds

Um menino de Taiwan de 12 anos viveu um pesadelo no fim de semana quando entrou em um museu e danificou uma pintura, fazendo um buraco nela.

Os organizadores da exposição disseram que a pintura é um óleo sobre tela de 350 anos de Paolo Porpora chamado Flowers, avaliado em US$ 1,5 milhão.

As imagens publicadas pelos organizadores da exposição “O Rosto de Leonardo: Imagens de um gênio” em Taipei mostram o jovem de bermuda, tênis esportivo, vestindo uma camisa azul da Puma e segurando uma bebida, andando perto da pintura e tropeçando.

Ele olha para a tela, que depois é mostrada com um buraco na parte inferior do punho, ele está assustado e olha para outras pessoas na sala.

Os organizadores não pedirão para a família pagar os custos de restauração, de acordo com as notícias da Focus Taiwan. O organizador da exposição, Sun Chi-Hsuan disse o jovem estava muito nervoso, mas ele não deve ser responsabilizado e que a pintura, parte de uma coleção particular, estava assegurada.

“A parte inferior direita da pintura está danificada”, disse Sun a repórteres. “A mão da criança fez contato com a obra de arte e deixou um buraco do tamanho de um punho.”

A exposição, que também inclui retratos de Leonardo, mostra 55 pinturas em Taiwan, “reuniu os melhores colecionadores de arte do mundo”, segundo os organizadores.

“As 55 pinturas no local são peças autênticas e são muito raras e bonitas”, disse uma publicação na página do Facebook da exposição. “Uma vez que estas obras sejam danificadas, elas ficarão permanentemente danificadas.”

Porpora era um importante artista que produzia pinturas no estilo barroco, muitas vezes com frutas e flores. A obra danificada, com 200 cm de altura, retrata flores em um vaso.

Sun posteriormente desmentiu relatos da mídia de Taiwan que a obra danificada poderia ser, de fato, uma pintura de um pintor italiano do século XVII, Mario Nuzzi, no valor de cerca de 22.000 libras.

“Não há nada para responder, é claro, eles são diferentes”, disse ele à Focus Taiwan News.

Web Gallery of Art, um banco de dados de arte europeia, disse que Flowerss foi a única obra de Porpora que foi assinada e foi pintado por volta de 1660. Porpora nasceu em Nápoles, mas mudou-se para Roma, onde trabalhou para a família Chigi.

Tsai Shun-Jen, o principal restaurador, disse que a pintura era muito frágil devido à sua idade. “Quando começamos a trabalhar na restauração da pintura, a prioridade era reforçar a sua estrutura, sem retocar a tinta sobre a área danificada”, disse ele.

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más