Oken Harrison era o cozinheiro de um barco multinacional Chevron, que naufragou em águas próximas a Nigéria em 26 de Maio de 2013 às 04:30.

Este navio realizou missões de reboque em áreas, onde a pirataria é abundante, e a única solução para evitar um sequestro maciço é fechar as portas dos quartos da tripulação.    

Na noite do naufrágio, a área em que o rebocador navegava foi abalada por uma tempestade que durou várias horas e produziu ondas extremamente grandes, tanto que uma delas quebrou o casco.

O navio tinha uma grande parte de seus doze navegadores trancados em cada um de seus quartos, mas Okene estava no banheiro; no entanto, o movimento retumbante que produziu a onda o tirou de seu lugar e o deixou em um escritório que ficava próximo.  

“Fiquei atordoado, tudo estava escuro quando fui jogado de uma extremidade do pequeno cubículo para outro”, diz Okene ao portal Daily Mail.  

Naquele momento, quando o medo tomou seu coração, ele começou a evocar um milagre incrível que salvaria a vida desse cozinheiro.

O escritório em que ele estava preso abrigava uma grande quantidade de ar que se comprimia cada vez mais com a pressão da água que entrava, formando uma bolha que se acumularia na área, onde permaneceria por 60 horas.

Embora, o dióxido de carbono acumulado, em poucas horas, pudesse tê-lo matado, o contato deste (o CO2) com a água que estava na parte inferior fez com que o absorvesse.  

Além disso, nosso sortudo marinheiro poderia estar localizado acima da água, que entrava na sala, evitando assim uma crise de hipertermia.

Quando as equipes de resgate entraram no barco, seu único objetivo era resgatar os corpos da tripulação, mas em nenhum momento pensaram que haveria um sobrevivente. Porém, vendo o homem estremecendo cintilando lá, que surpresa eles levaram!

Após o resgate, e tendo encontrado um emprego no continente, Okene declarou que nunca mais voltará a navegar no mar aberto.

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Um cachorro deixa os vizinhos surpresos quando começa a subir a cerca de sua casa

DESTACADAS Ver más