Possivelmente, você já viu cenas de golfinhos, orcas e baleias beluga realizando acrobacias fora da água, um espetáculo verdadeiramente fenomenal da natureza, mas você já viu arraias realizando o mesmo ato?

Os saltos para fora da água desses animais são particularmente fantásticos, porque quando eles fazem essas acrobacias, eles parecem voar devido ao impulso com o qual conseguem se mover pelo ar.

As causas naturais ou fatores ligados a este comportamento característico são desconhecidas, algumas pessoas dizem que o fazem como forma de atacar suas presas caindo sobre eles, também dizem que é uma maneira de atrair as fêmeas para se reproduzir.

As arraias são animais excepcionais, podem atingir um tamanho comparativamente grande, cerca de 8 metros de comprimento e pesam mais de uma tonelada, ao contrário de alguns de seus parentes, as manta rays não têm ferrões e são animais bastante pacíficos.

Ao contrário do que se pode acreditar, a alimentação desses grandes animais são peixes pequenos e aproximadamente 27 quilos de plâncton. Estes animais são os que têm o maior cérebro entre todos os peixes.

Veja o vídeo abaixo para realizar saltos incríveis, um espetáculo de natureza verdadeiramente sublime.

videoPlayerId=412ae6606

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más