Ouça atentamente uma das obras mais importantes do patrimônio musical espanhol, porque esta tem a beleza da música feita no período do romantismo durante o século XIX; Capricho Árabe é o nome da música, que faz parte das emblemáticas composições de Francisco Tárrega, um proeminente músico espanhol da época.

O vídeo é feito pela artista inglesa Alexandra Whittingham, que toca a música acompanhada de algumas cenas da igreja de Saint Pierre-es Liens, um templo católico do século XV.

© Captura de tela do vídeo

O estilo musical da peça realizada no violão é corresponde com o período do Romantismo, um período em que a ideia principal era usar neste caso a música para transmitir emoções e sentimentos, algo que transmite claramente as características da composição.

A música espanhola marcou influências na cultura árabe e isso pode ser visto em muitas das formas musicais espanholas, como o flamenco. Eles compartilham vários elementos estruturais com a música árabe.

Há ainda muitas referências históricas que apontam para as origens do violão, embora não sejam completamente definidas, podendo estar no território do Oriente Médio. No vídeo a seguir, você irá ouvir a doce performance de violão da música espanhola “Capricho Árabe” de Alexandra Whittingham.

Feche os olhos e aproveite!

videoPlayerId=5b74f0e10

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más