Aos 14 anos, Michael Tertsea teve a oportunidade de estudar e jogar basquete, por meio de uma bolsa de estudos na escola secundária de Maryland, nos Estados Unidos.

Isso significava o sacrifício de deixar sua cidade natal na Nigéria, na África, e ficar longe de sua mãe, Felicia Ikpum, com quem ele tinha um vínculo muito próximo, depois que seu pai os abandonou quando Michael tinha 5 anos de idade.

Naquela época, ele conta ao Washington Post, mesmo com toda a dor que a separação gera, sua mãe se despediu de Michael, seu único filho.

Quatro anos depois, eles se encontraram novamente, quando a classe de Michael juntou o dinheiro para que Felicia pudesse estar presente na formatura de seu filho.

Imagine esse encontro, quanta surpresa!

As mudanças físicas de Michael durante o seu afastamento foram, claro, muitas, especialmente a altura!

No portão de desembarque do aeroporto, Felicia ficou atordoada e olhou para ele de baixo para cima muitas vezes. Ela quase não o reconheceu!

Em sua memória ainda existia a imagem de uma criança, e agora ela estava na frente da figura de um homem.

“Eu estava tão feliz em vê-la”, disse Michael “Eu mudei muito … ela ficou surpresa com a pessoa que me tornei”, disse o filho.

Michael diz que não cresceu desamparado, mas via o sacrifício que foi sua criação e as carências sofridas sua cidade natal.

Ele se lembra de noites em que sua mãe foi dormir com fome porque não havia comida suficiente para os dois. Além disso, o abastecimento de energia elétrica e de água eram irregulares.

Um primo que já morava nos Estados Unidos encontrou uma chance para Michael através da instituição de ensino John Carroll School, que tem um programa de bolsas para estudantes com convocações abertas para todas as partes do mundo.

Incentivar o filho a buscar uma educação nos Estados Unidos foi “a decisão mais difícil que já tomei”, disse Elice, “mas também a mais recompensadora”.

Quatro anos depois, eles reuniram mãe e filho graças ao apoio da escola e colegas de classe, que muito estimavam Michael, que tinha sido apelidado de “gigante gentil”, pelo seu bom e grande coração.

 

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Mãe se diverte com seu bebê usando um aplicativo que troca os rostos. Vídeo hilário!

DESTACADAS Ver más