Jennifer Canaveral é uma colombiana que, embora tenha limitações físicas, seu espírito não conhece barreiras.

Aos 9 meses de idade, ela sofria de meningite, o que causou uma perda de 98% de sua audição.

Graças a sua mãe Gloria Guzmánele que fez todo o possível para que Jennifer aprendesse a ler os lábios e pudesse se comunicar, Jennifer teve a tenacidade de progredir e realizar seus sonhos.  .

Com sabedoria e amor, mamãe ensinou a filha a reconhecer as vibrações dos sons e a imitá-las.

Jennifer, graças à sua inteligência, aprendeu a falar sem ouvir e nunca se baseou exclusivamente na linguagem de sinais. “Minha mãe queria que eu aprendesse a ler lábios para ser uma profissional”, diz a jovem.

Ela terminou seus estudos na escola e tinha um objetivo: ser arquiteta.

Depois de anos de esforços, ele fez acontecer. Jennifer aos 24 anos, se tornaria a primeira mulher surda a obter um diploma de arquitetura no país, mas teve que suportar muitas lágrimas, discriminação e rejeição.

“As pessoas pensam que uma deficiência é uma doença, não. Não é uma doença, é uma condição de vida. Eu posso ser capaz de seguir em frente”, disse Jennifer.

Atualmente, Jennifer está cursando mestrado em planejamento urbano na Universidade Nacional da Colômbia e está prestes a concluir sua tese.

Além disso, ela é palestrante internacional e viaja pelo mundo contando sua história de melhoria. Ele deu palestras no Chile, Colômbia, Cuba, México, Espanha e Estados Unidos. Jennifer fala sobre inclusão, deficiência, mulheres, empreendedorismo e liderança, entre muitos outros tópicos.

Como se isso não bastasse, fala línguas diferentes: é fluente em espanhol, inglês e francês, conhece um pouco de sueco e estuda alemão.

Além de tudo isso, ela está trabalhando no IDU e é a empreendedora do aplicativo Connect City, que é uma plataforma com a qual se espera que pessoas com deficiências interajam mais facilmente com seu espaço público. 

Definitivamente, essa mulher é um exemplo de vida e consegue fazer muito mais do que pessoas que têm cinco sentidos bem posicionados.

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Ouça a versão cativante do funk da música icônica “Sweet Child O’Mine”

DESTACADAS Ver más