Música contagiante que nos faz lembrar o extraordinário filme “Zorba the Greek”, agora neste festival em Chipre.

Muitos acreditam que esta é uma dança tradicional da Grécia, mas, na realidade, a música e a dança foram criadas para o famoso filme de 1964, baseado na vida e nas aventuras de Alexis Zorbas, de Nikos Kazantzakis. Ainda não viu esse filme? Uma das joias do cinema internacional, imperdível.

O artista que estrelou o filme foi Antony Quinn e também participaram dos papéis principais Alan Bates e Lila Kerova. Trata do conflito entre Zorba e Basil, que representam a paixão contra a razão, lembrando-nos da dualidade do mundo, do bem e do mal.

O criador da música e dança foi Mikis Theodorakis e muitos se lembram dele, inclusive em comentários deste vídeo, muitos sabem que ele foi o criador dessa música especial para o filme, que faz com que todos nós nos levantemos para dançar, e confundamos o protagonista mexicano de Antony Quinn como se ele fosse grego. De fato, o público ainda considera a música como se fosse uma música tradicional grega.

O produtor e diretor foi Michael Cacoyannis. Lila Kedrova ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. O filme também ganhou Oscar de Melhor Fotografia – Preto e Branco e Melhor Direção de Arte – Preto e Branco. Foi indicado para melhor filme, melhor ator e melhor roteiro em 1964.

Tal como é a música cheia de energia, assim é a história em que um nativo grego apaixonado transforma a vida de uma jovem viúva e um inglês quando se encontram em Creta.

Este é um vídeo publicado no Facebook pela Musicazos del mundo e já tem mais de um milhão de visualizações.

videoPlayerId=2c80b7624

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más