Às vezes, ganhar a vida não é fácil, e isso é verdade para aqueles cuja vida diária é marcada por situações de risco, mesmo se acostumando a viver constantemente, diante do perigo.

Alguns ofícios ou profissões envolvem uma relação direta com o perigo, um exemplo claro disso pode ser o trabalho feito por aqueles envolvidos no estudo das ciências naturais, embora seja uma profissão, onde sempre pode ser uma aventura, também existem riscos em igual medida.

Essas pessoas mantêm um relacionamento próximo em todos os momentos com os fenômenos da natureza que buscam investigar, pois, ao utilizar seus conhecimentos, elas têm que ser cautelosas no trabalho para evitar incorrer em situações lamentáveis.

Resultado de imagen para man and gorillas gif

Nosso planeta Terra é um lugar, onde não faltam mistérios de extraordinária beleza e, assim que podemos nos relacionar com ele, revelamos toda a sua complexidade aos nossos sentidos, a qual registramos, através do conhecimento.

A geologia é um ramo muito interessante da ciência natural, e não se pode negar que estudar o número de maneiras pelas quais a Terra pode se comportar é fascinante e excitante, especialmente, quando esses fenômenos naturais surpreendentes chamam à ação.

Um vulcanólogo por exemplo, tem a tarefa de observar a atividade vulcânica e, também, de interagir com ela. Sim, um vulcanólogo é aquele cara rude que coleciona amostras de lava para depois analisá-las e, assim, entender melhor o comportamento dos vulcões.

O Observatório Vulcanológico do Havaí nos Estados Unidos, publicou um vídeo em que é possível apreciar com precisão a maneira pela qual um vulcanólogo realiza seu trabalho arriscado de coletar a lava, bem em uma área bastante ativa nas proximidades do vulcão Kilauea.

No vídeo, pode-se ver evidentemente que para tal façanha, o homem usa um traje especial com luvas que lhe dá um grau de proteção contra a lava, que está a temperaturas de 1200 graus Celsius. Pela mesma razão, cada passo deve ser feito com cuidado.

Então, o homem passa a usar uma picareta de aço para remover um pedaço de lava e depois despejá-la em um balde de água, onde a lava se solidifica.

Agora, dê uma olhada no vídeo mencionado acima, onde você pode apreciar em detalhes como é o dia laborioso de um vulcanólogo, chocante, surpreendente, arriscado, mas principalmente divertido.

videoPlayerId=ad9694009

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más