Esta é uma das praias mais bonitas, bem conservadas e originais do México, de acordo com revistas turísticas reconhecidas do mundo, por isso é também uma das mais visitadas pelo turismo internacional.

Ela está localizado na Ilha Redonda, parte das Ilhas Marietas, na costa do Oceano Pacífico, no estado de Nayarit e só se pode chegar lá  por rotas marítimas, com barco contratado a partir de Punta Mita ou Puerto Vallarta.

É constituído pela mais impressionante extensão de areia do mundo devido à sua extensão e formação. É uma praia estranhamente escondida em um buraco circular de uma pequena montanha de rochas em uma ilha.

Seu “telhado” é um buraco, e acaba por ser uma experiência selvagem para o ambiente requintado e íntimo tão longe do mundo.

De acordo com o site de turismo FlightNetwork, esta praia ocupa o 9º lugar das 50 melhores praias do mundo. 

Em 2016, as autoridades mexicanas, através da Comissão Nacional de Áreas Naturais Protegidas do México (CONANP), relataram o fechamento da praia e sua posterior restauração, iniciando um controle na capacidade da praia para apenas 116 visitantes diários no máximo e os turistas não podem mais mergulhar no coral.

Embora a Playa del Amor já fosse uma área protegida desde 2005 devido a um programa de conservação, a proteção não havia sido implementada e era apenas teoria. Uma década depois precisou ser fechada e controlada, felizmente para os milhares de visitantes que a apreciam todos os anos.

Este é um vídeo postado no Facebook por ProyectoDiez México.

videoPlayerId=060274c3a

Ad will display in 09 seconds
Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más