Patinação artística é um esporte extremamente exigente, embora algumas pessoas fazem parecer fácil.

Em março de 2018, uma jovem talentosa, chamada Alexandra Trusova, foi para o gelo no Campeonato Internacional de Jovens de Patinação Artística da União Internacional de Patinação (ISU) em Sofia, Bulgária. Lembre-se o nome dela, porque certamente ver muito esta patinadora russa nos próximos anos, porque ela é incrível.

Fonte: Wikimedia Commons.

Com apenas 13 anos, Alexandra foi para o cenário mundial da patinação artística, conquistando o título júnior mundial e fazendo história ao realizar dois saltos quádruplos em sua rotina de patinação livre.

Fonte: YouTube.

Graças a sua performance impressionante no gelo, esta adolescente é agora a primeira mulher a conseguir dois quadriciclos no programa, e apenas a segunda mulher a conseguir um quadriciclo virou completamente na competição. Durante a rotina, ela conseguiu pousar impecavelmente no desafiador quádruplo Salchowandan, o primeiro realizado por uma mulher na competição.

Fonte: YouTube.

“Estou muito feliz por vencer, mas ainda mais feliz por ter conseguido os dois quads. I preparado para isso e eu fiz”, disse Alexandra.

“Depois de pousar na tração nas quatro rodas, fiquei muito feliz, mas ainda tinha que fazer o resto do programa, ainda havia três combinações difíceis por vir e eu tive que recompor.”

Fonte: YouTube.

Patinando o “Verão” de Vivaldi, Alexandra deslizou no gelo como se tivesse nascido para patinar no gelo. Sua performance não era apenas bonita para contemplar, mas também tecnicamente perfeita.

Além das conquistas mencionadas acima, Alexandra é agora a primeira mulher a conseguir um loop de quatro toques, a primeira mulher a fazer um programa limpo sem duplas, a primeira mulher a conseguir três triplos em um programa, e a mulher com maior pontuação técnica de todos os tempos.

Então, sim, ela é basicamente a melhor patinadora da história… e ela tem apenas 13 anos de idade.

Fonte: YouTube.

Os treinadores acham que sua baixa estatura a ajuda a alcançar a altura nos saltos que a diferenciam de outros patinadores. “A altura dos meus saltos me ajuda a coordená-los, posso pular muito naturalmente, suponho”, ela explicou…

Fonte: YouTube.

E ela já tem a mentalidade de um verdadeira campeã.

“Se você treina para pular todos os dias, você irá conseguir fazer isso, basta fazer e não ter medo, eu só queria ser capaz de fazer e nunca tive medo de tentar, se você realmente quer alguma coisa, você pode fazê-lo.”

Fonte: YouTube.

Muito bem, Alexandra! Ela é, sem dúvida, a jovem que representará seu país na competição adulta mais tarde.

Assista Alexandra realizar sua rotina (e fazer história!) No vídeo e não se esqueça de compartilhar.

videoPlayerId=3906826ce

Ad will display in 09 seconds
Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más