Já faz alguns anos que são conhecidas do público algumas imagens estranhas e surpreendentes, que de acordo com ufólogos e alguns internautas, provam que a vida existe ou existiu em Marte.

Por exemplo, a incrível imagem capturada pela NASA na cratera Gale de Marte, do que parece ser a estátua de um antigo guerreiro marciano.

Recentemente, o jornalista que produz vídeos sobre assuntos espaciais de Bristol, Joe White, afirmou ter observado claramente uma estátua caída nas imagens da sonda Curiosity Rover.

De acordo com a descrição do vídeo que White enviou para o seu canal no YouTube, a cabeça da estátua parece ser do sexo feminino e aparentemente é pequena. Ele estima que ela pode ter apenas alguns centímetros de tamanho ou menos.

Curiosamente, a estátua do suposto guerreiro ostenta um capacete semelhante ao usado pelos cavaleiros da Idade Média.

Tem um emblema aparente na testa e suas características faciais são semelhantes aos dos egípcios.

White diz que esta é uma das centenas de artefatos similares que ele descobriu em Marte nos últimos anos.

De acordo com o jornalista e blogger mencionado acima, não há mais dúvida de que Marte teve uma civilização antiga e artística no passado.

Mas não é a única imagem que gerou controvérsia.

Alguns anos atrás, alguns usuários da internet afirmaram ter detectado um “caranguejo gigante” em uma foto da sonda Curiosity em Marte.

No entanto, segundo o Daily Express, muitos acreditam que é apenas o fenômeno da pareidolia.

Pareidolia é quando os olhos são enganados pelo cérebro para que vejam formas ou objetos familiares nas nuvens, em texturas, na superfície de uma rocha, etc. Formas como padrões, rostos, animais, etc. 

Então, é uma rocha que se parece com um rosto? Ou é um vestígio da arte marciana e, talvez, a prova de uma antiga civilização guerreira no planeta vermelho? Uma ilusão do cérebro ou a evidência de que houve vida em nosso famoso vizinho?

A verdade é que a NASA recentemente deu mais um passo em sua pesquisa sobre a presença de vida em Marte, ao anunciar que sua sonda Curiosity Rover encontrou moléculas orgânicas nas rochas da superfície de Marte.

Especificamente, o material orgânico complexo encontrado pelo robô marciano nas rochas do planeta vermelho foi formado há 3.500 milhões de anos, uma descoberta que pode indicar que já existiu vida ali.

Por causa disso, as supostas formas que foram identificadas nas imagens da paisagem rochosa e avermelhada de Marte não parecem mais tão improváveis.

Embora, de acordo com a NASA, tudo pareça indicar que atualmente não existe nenhum ser vivo, e que se houvesse, seriam seres muito pequenos e que não evoluíram para formas complexas.

O que você acha? A NASA está certa? Ou está escondendo algo de nós, como muitos afirmam?

A folha de truques do HTML tem seu editor embutido onde você pode visualizar o documento em que você está trabalhando. Clique aqui para tentar.

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Chef peruano elabora la más bella escultura de un ave en hielo

DESTACADAS Ver más