videoPlayerId=c52120fa0

Ad will display in 09 seconds

A longa jornada de Chris Norton começou na segunda-feira, 16 de outubro, 2010, á 7 anos atrás.

Ele deitou de bruços no campo de futebol do Luther College; ele quebrou o pescoço após receber um duro golpe enquanto cobria um pontapé inicial para a equipe nórdica.

Os médicos deram a ele 3% de chance de ter alguma sensação ou movimento do pescoço para baixp. Isso aterrorizou o então jovem de 18 anos.

“Eu estava com medo”, disse Norton, um nativo de Altoona rural e um graduado de Bondurant-Farrar. “Naqueles primeiros dias, eu estava me perguntando que tipo de vida eu teria.”

O que ele aprendeu desde aquele dia fatídico é que sua lesão catastrófica poderia ser mais do que um simples obstáculo para ele. Poderia ser também um catalisador para a inspiração.

Poucos dias após a lesão, Norton descobriu que podia mover um dos ombros. Depois de um ano, ele conseguiu se levantar com ajuda.

Sua irmã, Alex Norton McManus, enfermeira, se mudou para Decorah para ajudá-lo a recuperar e transferi-lo para a terapia na clinica Mayo , em Rochester, Minnesota.

Após cinco anos, com a ajuda de sua noiva, Emily Summers, natural de Muscatine, subiu ao palco para receber seu diploma.

A multidão aplaudiu-o. O vídeo foi visto mais de 300 milhões de vezes.

O Norton recebeu mais de 10.000 mensagens de todo o mundo.

“Havia pessoas que estavam lutando contra o câncer, depressão, ansiedade e todos os tipos de dor, depois que eles viram naquele vídeo eles disseram que não iam desistir”, disse Norton.

Ele fundou a SCI CAN Foundation, que arrecada fundos para comprar equipamentos para hospitais e outros centros de reabilitação para o benefício de outras pessoas com lesões na medula espinhal. A fundação arrecadou mais de US $ 600.000 desde 2012.

Norton se tornou um palestrante motivacional, viajando por todos os Estados Unidos para conversar com corporações, convenções profissionais, escolas, igrejas e dezenas de outros grupos.

Ele escreveu um livro com seu pai, Terry Norton, intitulado “O poder da fé quando a tragédia ataca”, das memórias de sua recuperação em curso e do papel de sua fé em sua recuperação.

Norton e Summers mudaram-se primeiro para Plymouth, Michigan, para que Norton pudesse trabalhar na Barwis Methods, uma instalação especial de treinamento e recuperação, e depois para Port St. Lucie, na Flórida, para continuar sua reabilitação com seu antigo treinador.

Summers trabalha em um lar adotivo. O casal passou o verão com duas crianças em seu apartamento na Flórida.

As crianças, um recém-nascido e um menino de 3 anos, chegaram com medo e em silêncio. Eles saíram sorrindo, os mais sábios e capazes de recitar o alfabeto, contar até 15 e saber, talvez pela primeira vez, o que e  segurança e amor.

O jovem casal ficou com os corações partidos  quanto tiveram que deixar as crianças irem, mas manteve o jogo em perspectiva.

“É tão fácil pensar sobre como é difícil dizer adeus, mas então, você começa a fechar o coração e isso não funciona”, disse Summers em um dos vídeos regulares do Facebook Live que atualiza a família, amigos e fãs sobre seus problemas. vidas “Você tem que manter seu coração aberto porque as crianças precisam de amor.”

Summers trabalha em um lar adotivo. O casal assistiu duas crianças em seu apartamento na Flórida naquele verão.

As crianças, um recém-nascido e um menino de 3 anos, chegaram com medo e em silêncio. Eles saíram sorrindo, os mais sábios e capazes de recitar o alfabeto, contar até 15 e saber, talvez pela primeira vez, segurança e amor.

O jovem casal partiu seus corações deixando as crianças irem, mas manteve o jogo em perspectiva.

“É tão fácil pensar sobre como é difícil dizer adeus, mas então você começa a fechar o coração e isso não funciona”, disse Summers em um dos vídeos regulares do Facebook Live que atualiza a família, amigos e fãs sobre seus problemas. vidas “Você tem que manter seu coração aberto porque as crianças precisam de amor.”

Eles já filmaram recriações de vários momentos importantes do filme, incluindo a lesão e a recuperação de Norton em maio, além de horas de entrevistas.

Uma cena envolveu o próprio Norton vestindo seu uniforme de Luther mais uma vez e deitado de bruços no gramado, como fizera quase sete anos antes.

“Foi uma experiência surreal”, disse Norton. “Eu não estava triste, nunca culpei o futebol pela minha lesão, acidentes acontecem.”

A mente de Norton vagou enquanto a equipe de filmagem trabalhava, através de todos os triunfos que se seguiram à tragédia.

Ele está comprometido com uma mulher bonita e energética, com um coração cheio de amor por Norton e pelas crianças que eles ajudam.

A Norton luta diariamente por uma maior mobilidade ao viajar de 50 a 70 eventos de palestras públicas por ano. Ele é autor, presidente de uma organização filantrópica, que em breve será uma estrela de cinema e fonte de inspiração para milhares de pessoas.

A vida de Norton mudou inesperadamente naquela tarde de sábado, sete anos atrás, e embora ele nunca quisesse uma lesão na medula espinhal em sua vida, sua perspectiva humilde é uma lição para todos nós.

“Sempre acreditei que Deus tinha um plano maior e melhor para mim do que eu imaginava para mim”, disse Norton. “Eu sempre digo, o que determina você não é o seu sucesso, não são as circunstâncias, é como você responde a elas.”

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más