Um grupo de canoístas ficaram surpresos quando eles ficaram cara a cara com um enorme tubarão na costa do Reino Unido.

O Reino Unido é conhecido por muitas coisas, mas os tubarões gigantes que se aproximam de suas praias não são um deles. Um grupo de canoístas viu um tubarão nadando muito perto de seu grupo.

Jennifer Kneale, 37 anos, estava chegando ao fim do dia em uma escola de vela, chamada “7th wave”, na Ilha de Man em Junho, quando soube que havia um tubarão em Port Erin Bay.

Naturalmente, ela decidiu que o melhor que podia fazer, quando ouviu essa notícia, era tentar encontrá-lo, provavelmente se esquecendo de que às vezes as pessoas comem.

videoPlayerId=b18c1630b

Ad will display in 09 seconds

Jennifer e uma equipe de instrutores de vela levaram caiaques até o local, onde o tubarão havia sido avistado, perto da costa da Ilha de Man, na esperança de ver a besta por si mesmos.

O grupo teve sorte, porque ficou muito perto do tubarão.

O tubarão permaneceu na baía por algumas horas, o que permitiu a Jennifer capturar o incrível evento na câmera.

Identificado como um tubarão peregrino, e não representando nenhuma ameaça para os humanos, o animal nadou com a boca aberta. Sua nadadeira se projetava da água na forma de um clássico filme de terror de tubarão e causava ondas que abalavam os caiaques do grupo.

Estes são o segundo maior peixe vivo, e é sabido que eles crescem e alcançam incríveis 3 metros de comprimento. Normalmente, não se acredita que seja um perigo para os seres humanos, se alimentam de plâncton como o tubarão faz em Port Erin Bay.

videoPlayerId=38abc3e1c

Ad will display in 09 seconds

Um grupo de remadores e navegadores, entre os quais algumas crianças, se reuniu para observá-lo, mantendo os movimentos ao mínimo para não assustar o animal.

Jennifer testemunhou o tubarão na baía. Ela disse:

“Em vez de ir para casa, nossa equipe de caiaques teve uma surpresa rara.”

“Montamos uma pequena armada na baía e fomos tentar vê-los”. O tubarão tinha claramente encontrado um lugar favorito para se alimentar que era rico em plâncton, enquanto nadava ao redor, com a boca aberta, se enchendo, alegremente.

Ele não parecia preocupado com a frota de pequenos barcos.

 

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

DESTACADAS Ver más